Nossa loja

Nossa loja
Acesse e compre hoje mesmo

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Festa Junina!!! Receita de pão de mel


Oi pessoal! Tudo bem?
Então, estamos no meio do mês mais gostoso do ano, um dos mais gostosos eu acho, porque tá frio e os doces são dos melhores...rs. Hoje eu trouxe meus pães de mel com decoração junina e pra animar mais ainda vou deixar aqui a receita pra quem quiser tentar fazer.
Esses são do tamanho médio. Em volta tá "sujinho" de lasquinhas de chocolate...

Os só com uma bandeirinha são os mini pães de mel.

  Receitinha dos meus pães de mel

Ingredientes
1 xícara de mel
1 lata de leite condensado
1 lata de leite comum
1 colher (sopa) de cacau em pó
1 colher (chá) canela em pó
1 pitada de cravo em pó
1 pitada de noz moscada moída
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 xícaras de farinha de trigo

Modo de fazer
Bater no liquidificador os líquidos, os temperos, o cacau e o bicarbonato. Adicionar aos poucos a farinha de trigo. Por último, adicionar o fermento em pó e misturar com a colher. Despejar numa forma untada e enfarinhada. Levar ao forno pré-aquecido de 180º C a 200ºC (cada um sabe a potência do seu forno) por 35 minutos ou até espetar o palito e ele sair limpinho.

Para banhar e rechear:
1 kilo de chocolate meio amargo
1 lata de leite condensado (cozido na panela de pressão por 15 minutos depois de chiar)
Caldinha pra dar uma molhadinha no bolo quando montar: água, conhaque e açúcar - colocar um pouquinho toda fatia de bolo...pouco mesmo, senão encharca e fica ruim.

Derreto em banho maria ou no microondas, chocolate meio amargo (uso Harald), coloco nas forminhas redondinhas, levo ao freezer até endurecer. Depois corto o bolinho com um cortador redondo do mesmo tamanho das forminhas, corto em fatias finas. Coloco uma fatia do bolo, depois recheio bem com doce de leite (leite condensado cozido na panela de pressão)e cubro com outra fatia do bolo. Fecho com mais chocolate derretido e levo ao freezer de novo.

 Sai já bonitinho como vocês vêem e daí é só usar a criatividade pra decorar. No caso do tema junino, fiz as bandeirinhas com pasta americana e colei em cima dos pães de mel.

Embaladinhos e na cestinha.

E mais embaixo resolvi também colocar outros docinhos que fiz pra uma festinha junina empresarial. São docinhos normais de festa...
Brigadeiro com granulado colorido

beijinho e bicho de pé

Espero que tenham gostado e quem fizer a receita, volta aqui pra me contar o resultado.
Bjs a todos!

Um comentário:

  1. Luana, sumida, tava com saudades, viu? rsrs. Os seus pães de mel ficaram charmosos demais! Tão juninos e graciosos! E os docinhos são tudo de bom!

    Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir