Nossa loja

Nossa loja
Acesse e compre hoje mesmo

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Primeira receita: Pãezinhos de batata!


Olá pessoal! td bem com vcs?
Vou postar uma receita que fiz na segunda agora, e que amei fazer. Foi simplesmente minha primeira fornada de pães!!! E queria tentar os pães de batata, pois é um dos meus pães preferidos no mundo. Fiquei mto receosa de não dar certo, mas pra minha surpresa deu certinho, ficou delicioso e muito bonitinho, pelo menos pra minha primeira vez...rsrs. Só me arrependi de não ter feito com recheio mas na próxima vou fazer um recheio bem gostoso...hummmm!!!

Aí vai:


Pãozinho de Batata


+/- 600g de farinha de trigo

3 xicaras de cha de batata cozida com casca, depois descascadas e espremidas (umas 3 batatas)

3 tabletes de fermento fresco ou 1 envelope de fermento seco

2 ovos

3 colheres (sopa rasas) de açúcar

1 colher (sopa rasa) de sal

1/2 xicara (chá) de água morna

50ml de óleo

1 colher(sopa) de margarina

2 gemas para pincelar



Num recipiente junte o sal, açúcar, o fermento, 1/2 xicara de farinha de trigo e a água morna. Misture.

Em seguida adicione ao mingau: as batatas, os ovos, o óleo e margarina. Misture pra dissolver tudo com um garfo.

Vá adicionando a farinha aos poucos até desprender das mãos.

Cubra o recipiente com plastico e deixe descansar por 10 min. Unte a forma com óleo e reserve.

Depois do descanso se achar que a massa está muito mole coloque um pouco mais de farinha de trigo e sove também. Não deixe muito compacta de farinha de trigo a massa fica um pouco grudenta mesmo.

Faça as bolinhas - tire pedaços e abra na palma da mão. (pode colocar um pouquinho de oleo nas maos pra ajudar a fazer a bolinha se precisar) Recheie e feche formando uma bola.

Disponha os pãezinhos na forma com um bom espaçamento entre eles, cubra com o plastico e deixe até dobrar de volume. Pincele os pãezinhos com as gemas. Pré-aqueça o forno a 180C e asse-os.

Para congelar - Pré-asso as bolinhas primeiro e só depois congelo. Diz-se durar por 2 meses no congelador mas sempre descongelei antes deste tempo.


O recheio pode ser qualquer um desde que não seja muito mole. Sugestão Frango com Catupiri.

Essa receita não é minha, aliás receita minha mesmo, só tenho de um pavê que fiz há muito tempo, de resto a gente copia as receitas dos melhores culinaristas do Brasil e do mundo... Pena que a pessoa que passou a receita também não sabia dizer de quem era..., mas vamos na campanha do Compartilhando!!!!

Olha a cara dos meus pãezinhos:







Espero que tenham gostado...
Na próxima vai ser um docinho, prometo!!!! rsrs.
Bjs bjs



2 comentários:

  1. hummmm... uma delícia... vou fazer denovo...

    ResponderExcluir
  2. Lívia, eles são mesmo muito bons! Faça sim... E veja se vêm mais vezes aqui no blog e dê sua opinião...
    Bjs

    ResponderExcluir